segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Banco Popular aprova novo programa de gerenciamento de créditos

O Sistema de Microcréditos do Banco Popular de Teresina, desenvolvido pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados - PRODATER, tem proporcionado resultados positivos. Em quatro meses de atuação, o Sistema de Financiamento de Microcréditos dispõe de tecnologia moderna para automação de todos os procedimentos de operações de microcréditos realizadas pela PMT.
O sistema oferece agilidade e eficiência para realização de cadastros e movimentações dos financiamentos oferecidos pelo Banco Popular. Gilberto Paiva, gerente do Banco Popular, enfatiza que o sistema é atual, moderno e proporciona um controle efetivo e eficiente: “O sistema é completo e de fácil manuseio. Ele nos permite atualizar relatórios com gráficos, gera caixa de cobrança dos empréstimos que não foram pagos, gera auditoria. Qualquer alteração no sistema é controlada pela diretoria, o que nos dar uma segurança que antes nós não tínhamos”, enfatiza.
Diariamente, o Banco Popular recebe cerca de 40 microempreendedores que solicitam empréstimos pessoais e financiamentos para servidores da PMT. De acordo com Maria do Nascimento, funcionária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, toda vez que precisa de empréstimo consignado, ela vem ao Banco Popular: “Sempre recorro ao Banco Popular devido à rapidez e conforto na hora de fazer o empréstimo em folha de pagamento. Peço sempre uma simulação do que quero para saber se cabe no meu orçamento”, finaliza.

Mais informações:
PRODATER - Empresa Teresinense de Processamento de Dados
Rua Firmino Pires, 379 – Sala 241 – Edifício Saraiva Center
CEP: 64.018-070 – Teresina – Piauí
Fone/Fax: (86) 3215-7590 (86) 3215-7592
prodater@teresina.pi.gov.br