sexta-feira, 7 de março de 2008

Prefeitura de Teresina implanta Projeto de Fibra Óptica


A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – PRODATER está implantando, em todas as secretarias da administração municipal, uma infra-estrutura Metropolitana de Fibra Óptica.
O projeto tem o objetivo de ligar, virtualmente, os prédios da administração municipal, atender às necessidades dos sistemas corporativos, aumentar a capacidade de transmissão, alta estabilidade, melhorar a infra-estrutura de tráfego de dados, além de reduzir os custos, uma vez que o projeto irá dispensar alguns links de operadoras terceirizadas.
Para Ricardo Queiroz, analista responsável pelos projetos na área de telecomunicações da PMT, o projeto, inicialmente, interliga o Palácio da Cidade, PRODATER, SEMDEC, SDU Centro/ Norte, STRANS, Fundação Cultural Monsenhor Chaves - FCMC e SEMEC através de um grande link de acesso compartilhado, cuja a velocidade é na ordem de 10 Gbps.
“Esse link é de alta velocidade, o qual inicialmente interliga esses órgãos e poderá interligar outras secretarias à medida que seja necessário a sua expansão. A elaboração e execução deste projeto foram conduzidas para que a Prefeitura possa reduzir, drasticamente, os custos como linha de acesso e comunicação entre as secretarias”, finaliza o analista.

Mais informações:
PRODATER - Empresa Teresinense de Processamento de Dados
Rua Firmino Pires, 379 – Sala 241 – Edifício Saraiva Center
CEP: 64.018-070 – Teresina – Piauí
Fone/Fax: (86) 3215-7590 (86) 3215-7592
prodater@teresina.pi.gov.br