terça-feira, 23 de janeiro de 2007

PRODATER disponibiliza em site o guia de localidades da saúde 2008

A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados - PRODATER, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, estão implementando um modelo de gerência inteligente da dengue.
Com o objetivo de facilitar o trabalho dos agentes no combate as endemias, a PRODATER está imprimindo e disponibilizando no site www.geo.teresina.pi.gov.br o guia de localidades da saúde 2008. Este guia é composto por um conjunto de mapas das 128 localidades que foram convertidas e georeferenciadas pela PRODATER da base cartográfica da gerência do centro de zoonoses.
“Cem guias serão impressos e enviados para o centro de zoonoses. O supervisor de posse desses guias irá determinar o número de agentes em cada área a ser trabalhada no combate as endemias”, afirmou Vânia Carvalho do centro de zoonoses.
Os guias estão sendo transformados em mapas temáticos geoestatísticos sobre a incidência do mosquito da dengue nos extratos e aglomerados de bairros com 8 a 12 mil imóveis, onde foram instaladas 4.050 armadilhas.
De acordo com a Dra. Eridan Soares, chefe da equipe técnica de controle de roedores e vetores da FMS, o objetivo desses mapas digitais é permitir a visualização das informações das áreas infestada pelo mosquito transmissor da dengue. “Todas as fichas com as planilhas, contendo o resultado das áreas infestadas, estão sendo digitadas com o auxílio da PRODATER, para que a mesma, possa transformar em mapas temáticos e disponibilizar para toda à população”, finaliza.

Mais informações:

PRODATER - Empresa Teresinense de Processamento de Dados
Rua Firmino Pires, 379 – Sala 241 – Edifício Saraiva Center
CEP: 64.018-070 – Teresina – Piauí
Fone/Fax: (86) 3215-7590 (86) 3215-7592
prodater@teresina.pi.gov.br